A jornada atrás da satisfação

Nos dias atuais, ainda mais quando se pensa na velocidade do consumo de bens e serviços, “vender” é quase um lema. Porém, principalmente quando se trabalha com pessoas, há um fator ainda mais importante: a satisfação. Uma pergunta que poucas empresas se fazem é: “Após o atendimento que eu prestei, meu cliente voltaria? Me recomendaria?”, e é aí que mora o segredo da longevidade de uma empresa.

Como conceito, podemos trabalhar “Satisfação” como o nível de sucesso ou não na venda de um produto ou serviço. Pessoas bem satisfeitas automaticamente se tornam fidelizadas e trazem o maior bem gratuito que a sua empresa poderia ter: a propaganda boca a boca. Quando pensamos a longo prazo, podemos elencar a indicação gratuita como o maior nível de satisfação possível. O objetivo principal a ser percorrido.

Para chegarmos lá, precisamos extrair do conceito de satisfação as informações positivas e negativas. Só tendo insumos concretos, as tomadas de decisões serão mais assertivas no futuro. Números são importantes? Extremamente. Todos estamos atrás de resultados. Mas, quando se trabalha para pessoas, quando invocamos para o centro nosso lado humanizado em pleno século XXI, a satisfação ganha um sentido mais amplo e verdadeiro – independente dos números, “como o seu cliente se sente tendo você como parceiro?” é uma pergunta que ficou martelando na minha cabeça, até que achei a resposta.

PESQUISA

Preocupados em saber se estávamos alcançando nosso objetivo de entregar nossa missão Wellness aos nossos colaboradores, além dos resultados, realizamos uma pesquisa para entender o nível de satisfação de nossos clientes.

O resultado não poderia ser mais satisfatório. Mais de 90% dos nossos clientes recomendariam a SLcomm como uma agência de comunicação a se trabalhar.

Há 15 anos desenhamos essa missão. Milhares de dias, horas de trabalho, madrugadas de esforço para chegar nessa missão de ser uma agência de pessoas que atende pessoas da melhor forma possível, entregando o melhor pelo projeto.

Refletindo, percebi que ter um lugar humanizado, que olha para as reais dores do outro, os problemas, as aflições, faz diferença. Nunca foi nosso objetivo vender um pacote de ideias e medidas que, muitas das vezes, não vai alcançar o cerne da questão. Sempre usamos de empatia, para nos colocar no lugar do outro, e exigir de nós mesmos a entrega que gostaríamos de receber. Por isso, com o passar dos dias, o 90% passou a fazer completamente sentido. E agora? Bem… Vamos correr atrás dos 10% que nos esperam.

Quer conhecer mais? Entre em contato conosco. Vamos tomar um café!

Telefone: (11) 5583-1980

E-mail: slcomm@slcomm.com.br

Evandro Lopes

By |2019-06-27T15:35:45+00:00junho 27th, 2019|Notícias|0 Comments