Passo de transformação

Neste mês comemoramos os 50 anos de um marco na evolução da humanidade. O norte-americano Neil Armstrong desembarcou do módulo lunar da Apollo 11, naquele 20 de julho de 1969, deixou um bela marca de seu calçado na Lua e um ensinamento para o mundo.

Acredito que, nós brasileiros, podemos comemorar que ontem, 10 de julho de 2019, demos um grande passo para a evolução do Brasil: A aprovação da reforma da previdência.

Não quero entrar no mérito do texto, emendas e interesses. O meu ponto de vista está focado no movimento. Depois de muito tempo de aflição e preocupação, ontem consegui sorrir ao assistir à votação ao vivo. Fiquei com vontade de chorar de emoção. 

Ontem consegui visualizar o Brasil como nação. Ontem consegui visualizar o verdadeiro valor do coletivo – Todos devemos trabalhar e nos sacrificar por nossa pátria. 

Sim, ainda temos a força do interesse pessoal e eleitoreiro assombrando o Brasil. Mas, foi a primeira vez, após a queda do militarismo, que presenciei a voz do povo sendo realmente ouvida e representada.

Sim, o primeiro passo. Ainda não temos nada para comemorar, além da possibilidade de estar de volta no jogo global. Como todo jogo, temos um caminho longo pela frente: muito jogo para jogar, muita luta para lutar e muito erro para consertar.

Agora, conquistamos a oportunidade de provar que “o brasileiro não foge à luta”. Estamos a décadas chorando pela falta de estrutura, corrupção, roubos e afins. Chegou a hora de pararmos de chorar e começarmos a correr.

Ontem foi apenas o primeiro passo para uma longa jornada. A bolsa vai subir – o dólar irá baixar, mas tudo isso é especulativo. 

Precisamos levantar de nossas cadeiras.

Lutar, batalhar, exigir e, o mais importante, transformar a especulação em realidade. Somos capazes. Só precisamos parar de pensar que sempre alguém tem culpa e que o governo é que não funciona.

Vamos atrás do nosso propósito. Vamos construir um novo momento, uma nova nação. Nós podemos.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.

Hoje, gostaria de expressar a minha esperança e força para lutar por um Brasil melhor, me apropriando da frase de Armstrong. 

“Este é um pequeno passo para o homem, mas um grande salto para a o BRASIL”.

 

Evandro Lopes

By |2019-07-11T12:27:51+00:00julho 11th, 2019|Notícias|0 Comments