Os novos perfis de consumo do brasileiro

Recentemente a Nielsen divulgou uma pesquisa muito interessante que engloba a todos nós.

Quais são os novos perfis de consumidores no Brasil? 

Como nós estamos nos portando no mundo?

 

A Nielsen é uma empresa global de gestão de informação, que oferece uma visão ampla sobre tendências de mercado em todo o mundo.

Segundo os dados divulgados, podemos observar pontos como:

55% dos entrevistados vai direto à loja para efetuar a compra;

64% tem um smartphone e realiza compras online; 

57% reduziu o consumo de gordura; 

56% diminuiu a ingestão de sal;

64% escolhe as marcas pelo preço;

42% está mudando seus hábitos de consumo para reduzir o impacto no meio ambiente.

O que podemos perceber com isso?

Estamos mais práticos na hora de consumir ou adquirir algum produto. A sensação de não ter tempo a perder, tão pulsante nas novas gerações, vem modificando nossa relação com o dinheiro.

Estamos em busca de negociações. Pesquisamos, esperamos, olhamos, avaliamos e buscamos escolhas inteligentes.

Estamos cuidando mais de nós mesmos e do que consumimos. Além de qualidade para si próprio, os novos consumidores pensam no mundo, no planeta como um todo.

Nosso consumo na internet tem crescido. Hoje em dia fazemos tudo pela internet. Vivemos online. Nos divertimos. Nos comunicamos.

E apesar de todos esses dados serem superinteressantes, deixo aqui uma pimenta, um início de reflexão que quero que você complete…

Pensa comigo: e se mais do que consumir, do que comprar, desejar, estejamos ansiando por mais…

Buscando experiências…

Buscando conexões…

Buscando além.

By |2019-07-25T16:35:43+00:00julho 25th, 2019|Notícias|0 Comments