O case da SKYY Vodka e a busca por um mundo mais inclusivo

A SKYY Vodka tem trabalhado bastante sua imagem em nome de uma marca mais inclusiva e que, acima de tudo, respeita as diferenças e individualidades de seus consumidores.

Ano passado eles tinham lançado a campanha Guia Livre, que consistia em um projeto que levava ao seu público um guia de bares e restaurantes que se comprometem a atenderem todos sem distinção.

A ideia foi pensada devido aos inúmeros casos de intolerância que acontecem em bares e restaurantes de todo o país.

Seguindo a proposta, a SKYY Vodka apresentou uma série de diretrizes de bom comportamento aos bares participantes, e ofereceu treinamento também.

Entre as pautas principais, estavam: LGBTfobia, machismo e racismo.

 

Um novo passo

Agora, após o sucesso da primeira fase da iniciativa, começa a segunda: a expansão.

Segundo divulgado pela SKYY Vodka, em São Paulo, 15 bares fazem parte do Guia Livre. E o projeta chega este mês em três bares em Salvador e outros três em Recife.

Além disso, foi lançada uma plataforma online, onde qualquer pessoa pode buscar pelo bar mais próximo de sua região, e ali encontrar a pontuação do lugar, de acordo com o atendimento, e avaliar também.

O objetivo é tornar estes locais mais inclusivos, onde todas as pessoas recebam um tratamento igualitário. 

Nascida em São Francisco, berço do movimento LGBTQIA+, Skyy Vodka tem como premissa que o progresso da sociedade é impulsionado pela diversidade, por isso vem desenvolvendo uma série de ações nesse sentido. 

 

Diversidade Empresarial

O que podemos entender com toda essa movimentação da SKYY Vodka? Ela percebeu a mudança de geração no mercado de consumo e, por que não, do ambiente de trabalho também?

Mais do que nunca, há debates e discussões de temas como acessibilidade, empoderamento e diversidade, dentro e fora das empresas.

Ainda impulsionados pelas redes sociais, as pessoas têm sentido mais liberdade para serem quem realmente são, sem rótulos, dentro e fora de casa.

Pensando de modo prático, você prefere uma empresa em que todos sejam homogêneos, com a mesma linha de pensamento, ou pessoas que  buscam um mesmo objetivo, mas apresentam ideias e propostas diversas?

Os benefícios são inúmeros. A empresa ganha um diferencial tremendo, as pessoas crescem mais culturalmente, e, pensando meramente no mercado, sua empresa consegue abertura para alcançar diversos públicos.

 

Entre em contato conosco. Vamos tomar um café!

Telefone: (11) 5583-1980

E-mail: slcomm@slcomm.com.br

Evandro Lopes

By |2019-08-15T17:26:49+00:00agosto 15th, 2019|Notícias|0 Comments