Qual o segredo da inovação?

Esta é uma pergunta que venho me fazendo e espero que, até o final deste artigo, tenhamos a resposta juntos.

Quando paro para analisar o mundo, seus comportamentos e tendências, sempre me pergunto: Estamos reinventando a roda ou realmente desenvolvendo um novo comportamento baseado em tendências novas e inovadoras em função de uma nova realidade?

Existe uma coisa que nunca nego, a tecnologia. Ela realmente é uma nova realidade e já está, há muito tempo, mudando nossos hábitos e criando novas rotinas. 

Pense comigo por um instante… Alguém ainda tem um dicionário Aurélio em casa? Ou será que já nos habituamos a recorrer ao Google?

Alguém ainda usa câmera analógica em casa? Compra o filme e, depois de usar as 36 poses, espera para revelar? Ou contamos com nossos smartphones para produzir nosso próprio material?

Consegue visualizar uma jornada de compra sem passar pela internet, seja para uma pesquisa de preço, ou para efetivamente efetuar a compra?

A lista de perguntas sobre as mudanças nos hábitos e rotinas em função da tecnologia são infinitas. Mas, pergunto –  e a mudança de comportamento, paradigma e busca?

 

 

Quantas são as coisas que vemos hoje que não passam de uma nova forma de fazer algo antigo?

Quantas são as coisas que realmente mudaram o mundo?

Com certeza teremos outra infinita lista de respostas para ambas as perguntas.

O que realmente quero colocar é que devemos tomar muito cuidado na hora de avaliar as inovações. Podem ser apenas uma reinvenção da roda. E, indo além, quais são as inovações que irão beneficiar você e a sua empresa.

Por exemplo: Falamos há algumas semanas sobre uma nova ação da Hering, trazendo produtos focados em donos de pets.

Isso é algo inovador? Não. Já vimos muitas vezes. Porém, inova em ser uma reinvenção para a marca…

Para acompanhar o que o mercado pede, é inevitável: precisamos nos inovar e ir além todos os dias.

Não se desespere atrás de uma invenção mirabolante.

Inove. Inove dentro do universo da sua empresa.

Inove dentro dos seus desejos e ambições.

Porque está aí o segredo da inovação: a reinvenção única dentro da sua empresa.

A reinvenção que vai trazer benefícios reais e que cabe dentro da sua natureza.

Isso porque o único caminho para conquistar bons resultados é a constante reinvenção.

Pratiquem essa reflexão avaliando o relatório que a Euromonitor publicou sobre Concept Retail. 

Quantas rodas coloridas temos aí?

Vamos tomar um café?

Entre em contato conosco. Vamos tomar um café!

Telefone: (11) 5583-1980

E-mail: slcomm@slcomm.com.br

Evandro Lopes

By |2019-09-05T16:28:03+00:00setembro 5th, 2019|Notícias|0 Comments