Amazon Prime chega no Brasil e promete mudar o jogo

O mercado tem evoluído e o público final, cada vez mais, busca o melhor. O melhor serviço, o melhor preço, a melhor qualidade.

Todos receberam com surpresa a notícia do novo serviço da Amazon. Não por ser mais um serviço de streaming, já que a cada dia novos surgem, mas pelo combo de inovação, praticidade e preço.

Se antes, para ver filmes e séries você precisava assinar um serviço, para ler livros, outro, e ouvir música, um diferente, a Amazon Prime junta todos os grandes pontos do mercado do entretenimento em um só lugar.

Os assinantes têm direito a frete gratuito para compras no site Amazon, acesso às séries e filmes do Prime Vídeo e aos vídeos e jogos do Twitch Prime. Fora isso, a Amazon oferece uma plataforma de música pelo Prime Music e a leitura de livros e revistas, no Prime Reading.

O serviço foi disponibilizado essa semana.

 

Impacto no mercado

Segundo dados divulgados hoje, a estreia do serviço já tem movimentado e muito o serviço de varejistas no país. Ações de empresas como Americanas.com, Submarino, Casas Bahia e Ponto Frio caíram vertiginosamente na Bolsa.

Os papéis da B2W (controladora da Americanas.com e do Submarino) recuaram 4,83%. Os papéis da Via Varejo (dona das Casas Bahia e do Ponto Frio) caíram 3,28%, enquanto o Magazine Luiza teve perdas de 4,97%. As Lojas Americanas caíram 3,2%.

 

O que podemos aprender com isso?

Se a Amazon Prime será um sucesso ou não, só o tempo irá dizer. Mas há alguns tópicos que gostaríamos de trazer à luz.

A) Fidelização dos Clientes Antigos

A primeira grande sacada da ação foi não perder de vista os clientes do Prime Vídeo no Brasil. O serviço de vídeo individual era mais caro que o combo completo. Os clientes antigos serão automaticamente migrados e terão acesso a todos os outros benefícios.

B) Valor

Entrando no mercado competitivo de streams, a Amazon é a que oferece o menor valor total. Você pode experimentar os serviços por 30 dias grátis e, após, a assinatura mensal é 9,90, ou 89,90 por um ano. Um valor bem abaixo das concorrentes.

C) Tudo em um mesmo lugar

A Amazon prime não é uma ameaça apenas para os serviços de stream. Ela, que já é reconhecida como a maior rede de ebook, também está migrando para os streams de música, ampliando seus serviços. E oferece tudo isso em um mesmo lugar, para que o cliente não precisse procurar por cada serviço em um lugar diferente.

Fora tudo isso, o serviço oferece frete grátis para as compras feitas no site da Amazon.

O mercado está evoluindo e trazendo cada vez mais inovação e concorrência para que o consumidor possa escolher.

A Amazon achou uma maneira de cercar o consumidor no próprio universo digital, oferecendo tudo o que ele poderia procurar fora dali.

Quantas vezes você tem colocado o seu cliente em primeiro lugar? Pensando em suas necessidades e, em formas de responder suas demandas?

Pensa nisso.

Vamos tomar um café?

Telefone: (11) 5583-1980

E-mail: slcomm@slcomm.com.br

Evandro Lopes

By |2019-09-12T15:46:38+00:00setembro 12th, 2019|Notícias|0 Comments