Heineken, geolocalização e consumo responsável

O Rock in Rio começou oficialmente na última sexta, 27 de setembro, e tem sido berço de uma série de inovações.

Uma dessas inovações foi protagonizada pela Heineken, que fez uma ação muito bacana durante o evento.

Patrocinadora oficial do Rock in Rio 2019, a Heineken usará o serviço de geolocalização para reforçar a importância do consumo responsável dentro da Cidade do Rock (e fora dela também).

A ação consiste em, durante o evento, todas as pessoas na Cidade do Rock recebem duas mensagens por dia, via push notification com dicas e orientações de como consumir bebida alcoólica de maneira moderada e mais responsável.

Mensagens como “Exagere na atitude, não no álcool”, aparecem simultaneamente nas telas dos smartphones das pessoas.

Estima-se, que a ação atingirá aproximadamente 600 mil pessoas durante os sete dias de festival – todos maiores de 18 anos.

A ação atingirá apenas o público presente na Cidade do Rock que possui smartphones Android e faz parte de uma das iniciativas da plataforma Enjoy Heineken Responsibly, que fomenta e discute a importância do consumo moderado de bebidas alcoólicas.

 

O que achamos?

O álcool já faz parte da vida de milhares de brasileiros. É parte da festa e do entretenimento.

O que vemos aqui é que a Heineken fez uma ótima opção com essa campanha.

Ao contrário do que se pode achar, que pregar um consumo consciente poderia ser um empecilho aos negócios, a ideia faz justamente o contrário: cativa o cliente, o que impacta nos resultados.

É preciso lembrar que, para o cliente, consumir conscientemente não quer dizer consumir menos.

A Heineken simplesmente está focando em ações que impactem seus clientes, mostrando a eles que se preocupa de forma ampla com a atitude daqueles que são o seu público.

By |2019-10-02T14:45:02+00:00outubro 2nd, 2019|Notícias|0 Comments