Para Reduzir produção de lixo, Nestlé lança no Japão embalagens que viram Origami
A tendência das grandes empresas é tentar reduzir ao máximo a produção de plástico.
Pensando nisso, a Nestlé do Japão anunciou recentemente que uma parte das embalagens da linha KitKat passará a ser de papel, em substituição ao plástico.
Além disso, o design das embalagens incentiva os consumidores a fazer origamis.
O objetivo, segundo a Nestlé, é transformar embalagens que seriam descartadas em objetos que resgatem valores e desejos tradicionais japoneses.
Vale ressaltar que o Japão é o maior mercado da KitKat, com cerca de 4 milhões de unidades vendidas por dia.
A expectativa da empresa é de que a redução de plástico seja de até 380 toneladas por ano.
O novo papel de embalagem é totalmente reciclado e certificado pela Forest Stewardship Council (FSC). Além disso, a empresa afirmou que a nova embalagem não afeta o tempo de vida de prateleira dos chocolates.
No ano passado, a Nestlé foi identificada pelo Greenpeace como um dos maiores produtores de resíduos plásticos do mundo. Mas a marca está em uma missão para mudar isso.
Esse pode ser considerado um dos primeiros passos da empresa para atingir sua meta de embalagens 100% recicláveis e reutilizáveis até 2025.