Vult: Parceria entre Marca e consumidoras reais

Quando paramos para pensar que uma empresa precisar ter sempre o foco no que seu consumidor, seu público-alvo, estamos falando o óbvio, né?

Porém, a marca Vult foi além e trouxe uma inovação que gostaríamos de compartilhar.

Para quem não sabe, a Vult, que é a marca de cosméticos do Grupo Boticário, lançou pela primeira vez uma linha de sombras cocriada com um grupo de consumidoras.

Não apenas pegou suas opiniões de como melhorar a marca, mas as colocaram no protagonismo da criação.

 

COMO ACONTECEU?

 

Depois de mapear interações de consumidoras nas redes sociais, principalmente as que mais faziam comentários pontuais sobre seus produtos, a marca convidou seis mulheres com perfis distintos para participar da concepção de seis paletas de sombra.

Juntas, as seis mulheres foram conduzidas para sessões de brainstormings e um laboratório de colorimetria para traduzir a personalidade de cada uma em cores – tons diferentes de peles negras e oleosas estavam no topo das demandas.

 

O QUE PODEMOS APRENDER?

 

Aonde mora a verdadeira inovação?

Milhares de linhas de estética são lançadas diariamente. Como a Vult poderia se destacar?

Pegar seus pontos fracos, apontados pelas suas reais consumidoras, e trabalhar em cima disso.

Fidelização e inovações reais, na prática, é a grande lição que fica.

 

By |2019-10-21T13:44:50+00:00outubro 21st, 2019|Notícias|0 Comments