Inovação: Garrafa purifica água em 60 segundos

Já temos batido na tecla de que o marketing verde será uma das maiores tendências para os próximos anos.

Não apenas porque vende, e porque as pessoas têm procurado consumir empresas que tenham fit com as questões nas quais acreditam, mas porque o Mundo e as questões ambientais realmente precisam de atenção.

Desenvolvida na Alemanha, a garrafa promete eliminar até 99,9% das bactérias, vírus e protozoários de um livro de água em até 60 segundos, por meio de LEDs com UV.

INOVAÇÃO

O sistema da garrafa Quartz, acionado ao se apertar a tampa, purifica a água em 60 segundos, e é ativado automaticamente a cada quatro horas.

Os raios UVC provocam reações fotoquímicas que destroem o DNA dos germes e dos vírus, matando-os.

Segundo a empresa que criou o produto, a garrafinha usa a mesma tecnologia usada em hospitais para higienizar superfícies nos quartos dos pacientes.

Apesar da empresa indicar a garrafinha para situações específicas, como: momentos em um acampamento ou caminhada em que se fica sem água potável para beber, ela tem sido muito adotada na rotina – academias, escritórios e etc.

Isso porque além de tudo, a própria garrafa é autolimpante. A proposta neste sentido foi eliminar cheiros desagradáveis e a dificuldade de higienizar algumas garrafinhas reutilizáveis, que com o tempo podem criar germes.

 

DESIGN E SUSTENTABILIDADE

Vale ressaltar que o projeto é vencedor do prêmio Dezeen Awards 2019, que reconhece os projetos de arquitetura, interiores e design mais inovadores do mundo, o produto ganhou prêmio mundial de design ao solucionar os principais empecilhos para a adoção de garrafas reutilizáveis.

By |2019-11-18T15:27:07+00:00novembro 18th, 2019|Notícias|0 Comments