Sustentabilidade: Budweiser será produzida e distribuída com energia limpa no Brasil

Sustentabilidade. É a palavra da vez no mundo empresarial.

 

E quem anunciou uma ação muito bacana recentemente foi a Budweiser.

 

Pensando nessa linha, a Budweiser se comprometeu em, até 2020 ter uma produção e distribuição feita com 100% energia limpa.

 

Para isso, a cervejaria vai construir, na Bahia, um parque eólico com aproximadamente 1.600 hectares e potência superior a 80 MW, o suficiente para abastecer 100% das cinco cervejarias que produzem a bebida no País. A previsão é que ele fique pronto no início de 2022.

 

Com essa iniciativa, no total, 20 mil toneladas de dióxido de carbono (CO2) deixarão de ser emitidas a cada ano. Para se ter uma dimensão do que representa essa quantidade, ela equivale à retirada de circulação de 35 mil carros das ruas no mesmo período.

 

 

O QUE PODEMOS APRENDER?

 

Ainda há muito o que se trabalhar no sentido da sustentabilidade, mas podemos perceber um movimento muito forte em prol de ações que externalizam isso.

 

A verdade é que durante muito tempo acreditou-se que sustentabilidade custava caro, ou que era apenas para grandes empresas.

 

Porém, essas e outras ideias acerca do assunto têm caído.

 

Os ganhos são enormes: há ganhos na economia de matérias-primas, de energia, nos processos de produção ou no descarte adequado de resíduos.

 

Há ganho na questão social, e como isso pode fortalecer a missão da sua empresa em relação com o grande público.

 

E, de alguma forma, você ajuda a construir um mundo melhor.

By |2019-11-25T14:48:19+00:00novembro 25th, 2019|Notícias|0 Comments