Ford lança casinha para cães à prova de ruídos e fogos de artifício

Os atuais jogos de futebol muito aguardados reacendeu uma velha discussão.

 

Pense por um momento, se para os humanos o som da explosão de fogos de artifício pode incomodar e assustar, imagine quais são os impactos dos fogos de artifício em animais domésticos, que possuem ouvidos muito mais sensíveis a barulhos e ruídos?

 

Se você tem animais em casa, sabe do que estamos falando. O barulho dos fogos de artifício deixa os animais desesperados.

Eles fogem, se machucam, têm ataques de pânicos, desmaios e alguns chegam até a falecer, tamanho é o estresse causado pelos ruídos dos fogos.

Não pense você que esse é um problema apenas no Brasil. Acontece no Mundo todo.

INOVAÇÃO

 

A FORD, empresa muito popular no segmento automotivo, está estudando o lançamento de um projeto tecnológico que vai melhorar muito a vida dos nossos amigos de quatro patas.

 

A empresa construiu uma casinha de cachorro que usa cancelamento de ruído para minimizar a agonia canina durante shows de fogos de artifício.

 

Assim como a tecnologia de alguns fones de ouvido, o canil detecta explosões com microfones e as neutraliza, bombeando frequências que mitigam os sons ou os eliminam completamente.

 

A casinha inclui painéis de cortiça à prova de som e até ventilação à prova de som, enquanto uma porta automática ajuda seu cão a se abrigar rapidamente.

 

Este é apenas um protótipo, como a Ford deixou claro, e não está exatamente na área de especialização da montadora.

 

Mesmo assim, é fácil ver algo assim se tornando um produto real no futuro.

 

PRO FUTURO

 

Os PETs cada vez mais fazem parte da rotina humanizada do ser humano. E obviamente há a preocupação para tentar minimizar o estrago que esses ruídos fazem na rotina dos animais.

 

Este é apenas um protótipo, como a Ford deixou claro, e não está exatamente na área de especialização da montadora.

 

Mesmo assim, é fácil ver algo assim se tornando um produto real no futuro.

By |2019-11-28T12:22:50+00:00novembro 28th, 2019|Notícias|0 Comments