Pesquisa comprova: brasileiros mudam de hábitos pelo meio ambiente

Sustentabilidade é uma das pautas mais debatidas da atualidade, isso não tem como contestar.

E esse assunto tem virado pauta importante das casas brasileiras e afetando de forma concreta seu jeito de encarar as marcas.

Uma pesquisa realizada pela empresa de estudos com consumidores Toluna em parceria com a Fundação Getúlio Vargas mostrou que 75% das pessoas transformaram de alguma forma seus hábitos de consumo por contar de preocupações com a ecologia e o futuro da Terra.

A PESQUISA

O levantamento entrevistou 1.034 pessoas, por questionário online, sendo 37% homens e 63% mulheres, de 18 anos a 55 anos, de todas as regiões do País.

A pesquisa fala muito sobre ações pessoais para a mudança de hábitos, mas há insights interessantes que podemos utilizar para a questão empresarial.

Em relação ao papel das empresas, para 74% dos entrevistados, o que mais faz uma marca ser sustentável é ter embalagens recicláveis.

Na sequência aparecem programas de reciclagem (72%), ingredientes biodegradáveis (69%), ingredientes de origem sustentável (68%) e produtos que não testam em animais (66%).

Nas questões que pediam a opinião dos entrevistados sobre as marcas mais lembradas, com citação espontânea, a Natura foi a mais mencionada nas categorias de beleza, cosméticos e produtos de higiene. A Nestlé foi a mais lembrada no segmento de alimentação.

 

O QUE PODEMOS APRENDER?

Não dá mais pra fugir.

Muitas marcas estão se vendo obrigadas a reformular sua comunicação e sua própria cultura.

O interesse dos consumidores por temas que passem pela sua vivência e realidade estão cada vez mais sendo decisoras na hora de escolher as marcas que irão consumir.

Pense nisso…

By |2019-12-03T15:15:13+00:00dezembro 3rd, 2019|Notícias|0 Comments