Pesquisas comprovam que coronavírus contamina também animais

O coronavírus é uma preocupação mundial. Aqui, no blog, já havíamos dado nosso desabafo sobre o impacto que o vírus estava tendo na economia, de forma global. Se quiser ler, clique aqui.

O vírus é complexo e ainda não temos todas as informações sobre sua origem. Mas uma notícia nos deixou ainda mais apreensivos.

Animais de estimação

Na China, animais domésticos de pessoas contaminadas pelo coronavírus serão colocados em quarentena. A decisão foi tomada após cientistas terem encontrado traços do vírus em um cachorro de uma mulher infectada.

Diante disso, as autoridades anunciaram uma quarentena de 14 dias emergência, incluindo todos os animais de estimação das pessoas com coronavírus em Hong Kong.

Segundo o Ministério da Agricultura, Pesca e Proteção Ambiental de Hong Kong, o animal não apresentava sintomas da doença, porém amostras das cavidades nasais e orais do cachorro deram positiva para o vírus Covid-19.

 

Não se sabe, ainda, como a contaminação foi feita e se o cachorro pode transmiti-la também. Testes continuam sendo realizados.

(Imagem meramente ilustrativa)

 

Risco Global Alto

Segundos dados atualizados neste domingo, dia primeiro, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em todo o mundo, há a confirmação de pelo menos um novo caso de coronavírus por minuto, a média de 72 por hora.

E vale ressaltar que esta média está em crescente: o número de contaminados na Europa não para de crescer, nem desacelerar na China, epicentro do surto.

Até o momento, 2.977 pessoas morreram da doença. A OMS manteve a avaliação de risco global no nível “muito alto”.

By |2020-03-02T11:44:59+00:00março 2nd, 2020|Notícias|0 Comments