MC Donald’s e seu plano de ação focado na experiência

Por muito tempo, quando se falava de fast food, a marca MC Donald’s era soberana. Não é ao acaso que segue sendo a franquia de comida mais valiosa do mundo.

 

Porém, atualmente vimos um avanço de outras redes de fast-foods ganhando cada vez mais espaço, como o Burger King. O que fazer quando se tem uma concorrência tão forte e competitivo?

 

O MC Donald’s percebeu que precisava tomar uma atitude e começou um case lindo de se ver focado no Customer Experience.

 

O que é Customer Experience?

 

Traduzido para o português como “Experiência do Cliente”, surgiu quando as empresas perceberam que os consumidores se importavam com questões além da troca de produtos e serviços.

 

Vale ressaltar que, muito além de processos, protocolos e medidas práticas, o Customer Experience é tudo que engloba a jornada do consumidor. A experiência ampla que cada pessoa tem da sua empresa.

 

Quantas vezes voltamos a um lugar X porque a experiência oferecida pelo estabelecimento foi ótima? E, muitas vezes também, quantas deixamos de frequentar algum local específico porque não tivemos uma boa experiência, né?

 

Se você parar pra pensar por um minuto, vai conseguir me dizer várias empresas e lugares onde essa vivência foi decisiva na sua vida, seja ela boa ou ruim. Isso é tudo sobre Customer Experience.

 

 

ESTRATÉGIAS

 

Um dos primeiros passos que podemos perceber foi a Linha Signature. No boom dos lanches artesanais, o Mc Donald’s viu uma oportunidade de não perder espaço e se aventurou numa produção de lanches mais conceituais.

 

Esse foi uma investida considerada até pequena perto do que viria… O Méqui 1000.

 

Leia mais sobre o Méqui 1000 aqui.

 

As pessoas não costumavam ir ao Mc Donald’s pelo valor nutritivo. Era a experiência. E a marca percebeu que a experiência já estava datada pelos anos.

 

Trabalhando em cima disso, criaram o Méqui 1000.

Inaugurado em São Paulo, no histórico imóvel número 1811 da Avenida Paulista, a nova loja vem com a função de reconquistar um público disperso com a marca.

 

O Méqui 1000 é um tipo de loja “quase conceito” com uma roupagem totalmente diferente de qualquer unidade da franquia em território brasileiro.

 

Por que isso?

 

Pela inovação.

 

Pela experiência.

 

Quando a experiência do consumidor com a marca é verdadeiramente positiva, ambos só têm a ganhar.

 

O cliente satisfaz-se com o consumo e consome em maior quantidade, gerando mais receita para a empresa.

 

E, inconscientemente, indica aquela empresa, que ganha no marketing boca a boca.

By |2020-03-03T17:59:41+00:00março 3rd, 2020|Notícias|0 Comments