Universitários mexicanos criam outdoor capaz de purificar o ar

A preocupação com o meio ambiente é um dos assuntos que mais movimenta opiniões nos dias de hoje.

Não basta mais ser contra a poluição, apenas. E foi pensando nisso que, em colaboração do designer holandês Daan Roosegaarde com alunos e um professor da Universidade de Monterrey, um projeto muito legal foi criado.

O projeto de Daan e dos universitários usa uma resina para purificar o ar, igual a uma planta. E essa placa é coberta por essa resina, que é capaz de filtrar os poluentes do ar que atinge sua superfície.

Em termos químicos, o que acontece é que a resina, quando exposta ao Sol, desencadeia um processo de fotocatálise, que é capaz de purificar o ar, mais ou menos como a fotossíntese que as plantas fazem.

O objetivo é levar o projeto para locais cuja poluição do ar é intensa. Monterrey sofre com a baixa qualidade do ar devido a sua localização geográfica entre montanhas, o que dificulta a circulação.

São 9.760 outdoors posicionados em locais estratégicos da cidade, com bastante circulação de carros, cada um medindo 12,7 m por 7,2 m. Juntos, eles podem fazer o equivalente a o que 292.800 árvores fariam em seis horas.

 

By |2020-03-12T14:27:14+00:00março 12th, 2020|Notícias|0 Comments