Home office: Dicas para se adaptar

O coronavírus e o distanciamento social pegou a todos nós de surpresa. Foi muito rápido e nos obrigou, de uma maneira ligeira, a se reinventar.

Sabemos que mudanças assim, repentinas, trazem algumas dificuldades. Por isso, fizemos uma lista com algumas dicas que podem te ajudar:

1) Crie seu espaço

O ideal é que você tenha um espaço apenas seu em casa, que deve ser correlato ao seu local de trabalho. É necessário que esse espaço te ajude a se concentrar melhor.

2) Faça uma lista de tarefas

Escrever em um papel tudo o que você precisa fazer no dia é ainda mais importante no home office. Isso evita que você acabe se distraindo com outras demandas, especialmente aquelas que não são suas. 

3) Faça seus horários

Determinar horários aqui é de grande importância. Ninguém vai te lembrar dos prazos ou do horário de almoço. Então, você é quem precisa fazer isso por você mesmo.

4) Se exercite

Durante esse período, temos a tendência de nos perdermos nos horários entre as obrigações do trabalho e as tarefas de casa. Entre uma coisa e outra, estica a coluna, se alongue. Vai fazer bem.

5) PAROU!

Saiba a hora de parar. Saiba a hora de desligar o computador. Saiba a hora de se desconectar. Sua saúde mental agradece.

 

 

By |2020-03-27T10:44:04+00:00março 27th, 2020|Notícias|0 Comments