Pesquisa revela o que brasileiros esperam de Marcas durante a pandemia

Quando o coronavírus chegou no país, tudo foi se desenrolando de uma maneira muito rápida.

Empresas que nunca tiveram regime de trabalho remoto precisaram rapidamente se armar de planejamentos estratégicos para não parar completamente.

O fato é que todos fomos pegos de surpresa e uma pergunta se tornou muito pertinente: O que os brasileiros esperam das marcas durante a pandemia?

A Kantar, empresa com sede no Reino Unido,  como a Divisão de Pesquisa de Mercado, Insights e Consultoria da WPP, fez uma pesquisa e compartilhou seus dados recentemente.

Os brasileiros esperam que as empresas sirvam de exemplo e guiem a mudança (25%); sejam práticas e realistas e ajudem consumidores no dia a dia (21%); ataquem a crise e demonstrem que ela pode ser derrotada (20%); usem seu conteúdo para explicar e informar (18%); reduzam a ansiedade e entendam as necessidades dos consumidores (11%); por último, que sejam otimistas e pensem de formas não convencionais (3%).

A pesquisa também questionou que tipo de publicidade deve continuar sendo feita pelas marcas brasileiras durante esse período.

Mais de 80% dos entrevistados concordam completamente que elas devem comunicar principalmente seus esforços para enfrentar a situação e sobre como podem ser úteis nesse novo dia a dia, assim como evitar explorar a situação do coronavírus para promover suas marcas e vender simplesmente.

No quesito o que esperam de empresas como organizações, na opinião dos brasileiros, o mais fundamental nesse momento é se preocupar com a saúde de seus colaboradores, higienizando os locais de trabalho (67%) e possibilitando os horários flexíveis (18%).

A pesquisa foi realizada com 500 brasileiros, entre os dias 13 a 16 de março.

 

By |2020-03-31T14:16:27+00:00março 31st, 2020|Notícias|0 Comments