Como se comunicar em época de pandemia?

Há algumas semanas, traduzimos e trouxemos insights de uma pesquisa do Kantar, que falava o que os brasileiros esperavam das marcas nesse período da pandemia.

Como se comunicar?

Como continuar vendendo?

Como sobreviver?

São perguntas que ficam nas nossas cabeças, quando pensamos sobre o assunto.

A grande verdade é que já como se fazer presente, há como manter um contato com a sua audiência, de uma forma eficiente e empática.

Estamos em um momento de crise. E as pessoas querem se sentir cuidadas pelas marcas que tanto gostam e consomem.

É a hora de investir em conteúdo.

Enquanto muitos dos empregos foram parados, por não serem considerados essenciais, a internet continua a todo vapor.

A depender do segmento, vale a pena criar conteúdos não focados em vendas, mas em lembrança de marca.

Se criar conteúdo apenas com o objetivo de vender mais, corre o risco de o consumidor entender que a marca está desesperada e se aproveitando de um momento sensível para lucrar.

O posicionamento correto atrelado a uma boa produção de conteúdo para redes sociais, blog e assessoria de imprensa são imprescindíveis agora.

O que a sua empresa pode propor, ensinar, sugerir ou fazer pela sociedade nesse momento?

O que você, como pessoa física, está procurando nas redes? Das marcas que acompanha?

Invista em conteúdo relevante.

Invista em conteúdos que vão ficar na mente do seu público-alvo.

É o momento de criar laços. É o momento de criar amizades mais fortes e duradouras.

Essa crise vai passar. Mas o sentimento de acolhimento que podemos trocar hoje, nesse momento difícil, irá perdurar.

Seja positivo.

By |2020-04-20T15:22:29+00:00abril 20th, 2020|Notícias|0 Comments