Como se comunicar em época de pandemia?
Há algumas semanas, traduzimos e trouxemos insights de uma pesquisa do Kantar, que falava o que os brasileiros esperavam das marcas nesse período da pandemia.
Como se comunicar?
Como continuar vendendo?
Como sobreviver?
São perguntas que ficam nas nossas cabeças, quando pensamos sobre o assunto.
A grande verdade é que já como se fazer presente, há como manter um contato com a sua audiência, de uma forma eficiente e empática.
Estamos em um momento de crise. E as pessoas querem se sentir cuidadas pelas marcas que tanto gostam e consomem.
É a hora de investir em conteúdo.
Enquanto muitos dos empregos foram parados, por não serem considerados essenciais, a internet continua a todo vapor.
A depender do segmento, vale a pena criar conteúdos não focados em vendas, mas em lembrança de marca.
Se criar conteúdo apenas com o objetivo de vender mais, corre o risco de o consumidor entender que a marca está desesperada e se aproveitando de um momento sensível para lucrar.
O posicionamento correto atrelado a uma boa produção de conteúdo para redes sociais, blog e assessoria de imprensa são imprescindíveis agora.
O que a sua empresa pode propor, ensinar, sugerir ou fazer pela sociedade nesse momento?
O que você, como pessoa física, está procurando nas redes? Das marcas que acompanha?
Invista em conteúdo relevante.
Invista em conteúdos que vão ficar na mente do seu público-alvo.
É o momento de criar laços. É o momento de criar amizades mais fortes e duradouras.
Essa crise vai passar. Mas o sentimento de acolhimento que podemos trocar hoje, nesse momento difícil, irá perdurar.
Seja positivo.
Share This Story, Choose Your Platform!