A evolução do Customer Experience pós coronavírus

Quantas vezes voltamos a um lugar X porque a experiência oferecida pelo estabelecimento foi ótima? E, muitas vezes também, quantas deixamos de frequentar algum local específico porque não tivemos uma boa experiência, né?

 

Se você parar pra pensar por um minuto, vai conseguir me dizer várias empresas e lugares onde essa vivência foi decisiva na sua vida, seja ela boa ou ruim. Isso é tudo sobre Customer Experience.

 

O que é Customer Experience?

 

Traduzido para o português como “Experiência do Cliente”, surgiu quando as empresas perceberam que os consumidores se importavam com questões além da troca de produtos e serviços.

 

Vale ressaltar que, muito além de processos, protocolos e medidas práticas, o Customer Experience é tudo que engloba a jornada do consumidor. A experiência ampla que cada pessoa tem da sua empresa.

 

E como fica o Customer Experience pós pandemia?

 

Há muitas pesquisas falando sobre o futuro dessas relações empresas x pessoas.

 

Ninguém sabe ao certo o que caminho que irá se seguir, mas há como prever algumas tendências mais assertivas.

 

O digital estará cada vez mais forte e presente na nossa rotina. Reuniões, consumo de bens e serviços, tendem a manter o espírito digital.

 

A comunicação humana. O olho por olho digital. E como isso vai acontecer?

 

Através de uma comunicação mais afetuosa, mais empática, em que os clientes sintam que a empresa se preocupa de verdade com suas dores, anseios e verdades.

 

Ou seja: teremos um Customer Experience humano.

 

As pessoas querem se sentir abraçadas, mesmo que virtualmente.

 

Está na hora de aprendermos com tudo o que está acontecendo.

 

Todos saíremos desse momento ansiosos por mais afeto, mais verdade e mais calor humano (mesmo que digitalmente).

 

By |2020-04-28T17:14:50+00:00abril 27th, 2020|Notícias|0 Comments