Tendências de consumo no pós-Covid-19

A pandemia pegou a todos nós de surpresa, nos obrigando a entrar de quarentena. Foram muitas novidades para serem absorvidas em um curto espaço de tempo.

 

Fomos obrigados (alguns de nós) a desenvolvermos novos hábitos de trabalho, com o home office, e como toda mudança, algumas pessoas passaram bem, enquanto outras tiveram dificuldades. É normal.

Mas estudos diversos já apontam algumas novas tendências de consumo do futuro pós-covid-19.

Reunimos as mais impactantes para vocês:

 

Relação de afeto com Marcas

A Innovation Bubble, empresa de ciência comportamental, afirmou que neste período, há um apego às marcas em que os consumidores confiam há muito tempo.

 

É estabelecido aqui, mesmo que de forma sutil, uma predileção pelo “testado e comprovado”, ao invés do “inovador e moderno”.

 

A dica para quem tem novos produtos a serem lançados no mercado de varejo é aguardar um pouco mais.

 

Fazendo em casa

 

Os consumidores estão usando seu tempo em casa para aprender novas habilidades, como assar, cozinhar e costurar.

 

Você mesmo. Quantas coisas e habilidades novas já aprendeu?

 

A Nielsen descobriu que as vendas de fermento aumentaram quase 650% na semana encerrada em 21 de março, em comparação com o período do ano anterior.

 

O número de compras de itens de salão de beleza também disparou.

 

Há uma tendência de mais independência. Porém, complementar a isso, há um número de crescimento de treinamentos e ensinamentos online.

 

 

Aumento de consumo digital

 

Estudos apontam que alguns consumidores mais velhos, afastados do avanço digital, podem ter, num primeiro momento, se sentido desconfortáveis com novos comportamentos.

 

Porém, se adaptaram. Se acostumaram. Há indícios que esses compradores podem achar uma pressão ter de voltar ao varejo físico, afirmam os especialistas.

 

Quase 40% dos atuais compradores online fizeram sua primeira compra em março, de acordo com estudo da SmartCommerce, plataforma de comércio eletrônico para marcas de produtos embalados.

 

Como tudo vai ser, não saberemos.

 

Mas podemos ter uma noção com esses insights.

 

E voce?

 

Qual mudança a pandemia trouxe para a sua rotina?

By |2020-05-05T16:32:09+00:00maio 5th, 2020|Notícias|0 Comments