Positividade: Pesquisa do Kantar reflete o que consumidores esperam das empresas

Conforme a Covid-19 foi crescendo no país, vários setores foram profundamente impactados. E a sociedade, como um todo, afetada pelas mudanças de novos modelos de trabalho.

 

A Kantar então resolveu trabalhar em uma constante análise da evolução da pandemia e os impactos no Brasil, a fim de esclarecer quais serão os novos passos tomados no futuro.

 

A oitava edição do Kantar Thermometer foi lançada, e mostra como o isolamento causado pela pandemia fez com que o brasileiro tivesse novos anseios e hábitos. E trouxemos alguns dados para vocês.

 

Posicionamento de marcas

 

A pesquisa apontou dados interessantes sobre o que as pessoas esperam das empresas.

 

A onda de positivismo é bem vista na publicidade:

 

83% – acreditam que as marcas devem oferecer uma perspectiva positiva em seus anúncios;

 

62% – acham que elas devem falar de uma forma mais positiva em conteúdos;

 

55% – acham que elas devem evitar usar o humor para falar da situação atual.

 

Comparado aos outros países latino-americanos, o Brasil foi o que mais usou as redes sociais com humor e positividade para encarar a pandemia.

 

Vale ressaltar o cuidado minucioso para não propagar notícias sem embasamento científico.

A situação é delicada. Mas trazer um ar de positividade, de esperança, nunca é demais.

By |2020-05-25T14:01:33+00:00maio 25th, 2020|Notícias|0 Comments