Você é indispensável?

Com essa avalanche de transformações misturadas com a histeria causada pelo impacto da crise sanitária, essa pergunta está muito em voga nos últimos tempos.

Inserido nesse cenário, me lembrei do livro Linchpin do Seth Goldin.

Neste material ele faz um estudo sobre a evolução dos modelos de trabalhos e destaca sua evolução desde da primeira revolução industrial até os tempos de hoje, marcados pela evolução da tecnologia e competitividade.

Nesse novo modelo nasce o profissional Linchpin. São profissionais que vão além do movimento sistemático e repetitivo. São pessoas que são dotadas de muito talento, criatividade e inovação. As empresas hoje exigem dos seus colaboradores um espírito forte de pertencimento e que, providos de sua genialidade, criatividade e talento consigam transformar e fazer a diferença.

Estamos numa fase muito aguda e transformadora que gera muitos desafios. Ainda estamos engatinhando nesse modelo. Desejamos muito, mas precisamos mexer muito nos processos e padrões. Exemplo claro está no processo de recrutamento das empresas. Conhece alguma que não tem um processo que se inicia pela análise de currículo. Pois nesse documento conseguimos identificar a genialidade de alguém.

O que seria de Einstein se fosse analisado pelo seu CV.

Independente de qualquer processo, a mudança deve sempre começar por nós. Seja a pessoa que fará a diferença na sua empresa nessa fase de TRANSFORMAÇÃO e tenha certeza de uma coisa, será indispensável.

 

[Fonte: https://youtu.be/lJAvyG-4vcc]

Evandro Lopes | CEO da SLcomm

By |2020-09-22T16:06:32+00:00setembro 22nd, 2020|Notícias|0 Comments