SAQUINHO DE COCÔ

Publicado dia 07 de Março de 2022.

Autor: Evandro Lopes.

Não sei se todos sabem, mas agora a minha família tem um novo membro, a Mel. Uma linda Golden Retriever que me inspirou a escrever esse texto.

Essa história iniciou-se no final de 2020 quando meu filho me pediu a Mel de Natal. No momento, foram dois sentimentos que invadiram meu cérebro:

Pânico – Jesus um cachorro num apartamento comendo meu sofá, mijando na casa inteira, fazendo a vida dos gatos um inferno. Acho que não vai rolar;

Amor – não sei se alguém consegue, mas contra o amor eu não consigo lutar. Amor pelo meu filho e amor por animais.

Adivinhe qual foi o sentimento que prevaleceu? Bem vamos a luta com a Mel.

Nada do que o pânico tinha me alertado deixou de se concretizar, ainda com um adicional, minha esposa surtando com tudo isso.
Apesar de a decisão ter sido de todos, mais uma vez o amor prevaleceu e, parei, pensei e agi.

Mudei alguns hábitos da minha vida, como passar a ir e voltar ao trabalho a pé.
Com isso, tirava a Mel de casa e ainda ganhei o bônus do cansaço dela com os 2km de caminhada.
Aqui começa a história do saquinho de cocô. Com esse novo hábito comecei a observar que andar pela rua com cachorro é um hábito muito comum para muitas pessoas.
Mas, o que mais me chamou atenção foi a alienação delas durante esse momento. Me questionei sobre isso e me vi no mesmo cenário.
Ter esse momento entre eu, a Mel e o mundo, além de sempre andar com um saquinho de coco na mão, me ofereceu a oportunidade de ter 30 minutos comigo mesmo duas vezes por dia.

Comecei a observar que hoje chego no trabalho com meus pensamentos muito mais e na volta, consigo fechar o armário das preocupações e estar pleno para minha esposa e filho.
Meu meio foi através da Mel, mas nunca se esqueça que o seu momento não é só necessário para você, mas imprescindível para o que realmente importa, sua vida.

Sempre lembre de uma coisa, o que importa é hoje. Ontem, passou e o amanhã será fruto do seu melhor hoje.

Espero que goste.
Até a próxima!

Descubra novas possibilidades