Ops… 1.500 informações hoje!

Você já parou para pensar por quantas interferências de conteúdo ou comunicações é impactado num dia?

Pois são mais de 1500/dia. Um estudo recente demonstrou que por todos os meios, redes sociais, apps de comunicação instantânea, TV, rádio, nossa atenção é invadida diariamente e tudo isso, hoje, tem como principal objetivo chamar sua atenção e modular seu mindset

Parece uma informação irrelevante, mas o impacto disso é muito grande no comportamento humano e na estratégia de comunicação. Só para terem uma ideia da importância e impacto da coisa, nosso cérebro hoje tem aproximadamente 1,5 litros e, quando comparamos com nossos antepassados distantes, representa aproximadamente o dobro do tamanho, ou seja, evoluímos e essa evolução e volume de informações estão levando ao desenvolvimento de nosso cérebro.

Não evoluiu apenas no tamanho, mas também na forma de processar essa avalanche de dados. Hoje sabemos da capacidade de armazenamento de informação do cérebro conforme sua relevância e significado para cada um de nós. Aqui mora um grande segredo da comunicação: a sua relevância.

Hoje vivemos na economia da informação. Não vendemos mais produtos ou serviços como antes. Não entregamos mais atributos ou diferenciação. Entregamos relevância e significado. Isso parece quase poético, mas principalmente na construção de comunicação, é essencial entendermos e sabermos usar.

Num universo onde recebemos diariamente uma avalanche de impactos e abordagens, quem você acha que irá reter a atenção? Com certeza será aquele que você conseguiu, através de uma estratégia de comunicação bem estruturada, levar a mensagem que ele gostaria de ouvir e atrair para seu telling. Nesse momento a coisa está apenas começando, principalmente porque os 1.500 impactos diários continuam. Temos que continuar despertando interesse e nutrindo esse público para nossa proposta até a conversão.

Nosso cérebro é programado para capturar, avaliar e reter ou não uma informação. Se nesse mar de impactos não formos efetivos na condução do cliente, perdemos muito rápido ou nem atraímos.

É aí que entram as estratégias. Funil de compra, funil de retenção, copyright e afins.

Ontem falávamos em exposição. Hoje falamos em condução.

Ontem falávamos em atributos. Hoje falamos em relevância.

Ontem éramos expositores. Hoje somos encantadores.

O mundo está aberto e precisando de qualidade de comunicação e formação. Seja você a transformação. 

CONHECIMENTO É NOSSO PATRIMÔNIO.

ESTRATÉGIA DE COMUNICACÃO É NOSSA ARMA.

 

Para essa guerra conte com a SLcomm, um grande poder bélico e inteligência estratégica pelo sucesso.
Estamos em fase de campanhas e convenções 2022. Chama a gente!

Por que não? Fale conosco e dê o primeiro passo pelo futuro da comunicação de seu produto.
Abraços.

 

Autor: Evandro Lopes
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By |2021-11-11T10:34:38+00:00novembro 11th, 2021|Notícias|0 Comments