Uma Pororoca Geral

Pororoca é um fenômeno natural caracterizado por grandes e violentas ondas que são formadas a partir do encontro das águas do mar com as águas do rio. Existem várias explicações para este fenômeno, mas a principal diz que sua causa se deve à mudança das fases da lua, principalmente nos equinócios que aumenta a propensão da massa líquida dos oceanos proporcionando grande barulho.

Fonte: https://brasilescola.uol.com.br/curiosidades/o-que-e-pororoca.htm

 

 

 

  

 

 

 

 

Quando vejo toda a movimentação que estamos vivendo hoje após quase dois anos na “caverna”, lembro da energia que esse fenômeno natural causa. Estamos no momento entre o grande encontro da fase digital e a retomada dos movimentos de encontros e a vida social. A questão que está na minha cabeça hoje é: quando e como está acontecendo tudo isso?

Não sei se estou preocupado à toa ou estamos sendo precipitados em tentar voltar para os rios calmos e serenos do passado ou continuar surfando nas ondas da modernidade.

Se pararmos para pensar, estamos revivendo o final do ano de 2019. Um vírus causando estrago na Europa, omissão de alerta e o início da devastação após festas de final de ano e Carnaval. O que muda entre os dois tempos é a variante do vírus, mas o movimento está sendo o mesmo, um certo descaso. Bares e restaurantes lotados, shows vendendo ingressos em minutos e hotéis sem disponibilidade para eventos até abril de 2022. 

Será que estamos seguros para tudo isso?

Estamos vivendo experiências que geraram muitos resultados e nos ensinaram que podemos fazer muita coisa diferente e melhor com a tecnologia e o digital das coisas. Não precisa ser nem 8 e nem 80, mas será que não conseguimos o 44? Será que tudo precisa voltar como era antes tão rápido e agudo ou podemos rever modelos para o digital, híbrido ou misto?

Será que realmente sentimos falta da efetividade do modelo ou estamos correndo como cachorros afoitos quando soltos no parque? Nosso poder de decisão não está sendo influenciado pela nossa vontade de liberdade e tomar um café com os amigos. Sinceridade, acredito na força da Pororoca. Acredito que a melhor energia está no meio dos dois mundos. Aprendemos muito com o digital e sabemos que, em muitos casos, podemos ser mais efetivos e econômicos com esse modelo. 

Por isso, recomendo a todos: FOCO NA EXCELÊNCIA PELO PROJETO.

PARE, analise a demanda e o esforço necessários para o projeto, PENSE, estruture o mapa do projeto de forma que os recursos sejam aplicados pela excelência e seu custo, independentemente do formato, físico ou digital, e AJA, implemente o que for necessário, digital e físico, para a melhor resolução e sucesso do projeto.

Para nós da SLcomm o melhor formato é o que o projeto e o cliente precisam. Temos ciência sobre o que funciona e redefinimos nossa atuação em função disso. Muitas coisas mudaram de formato e outras foram redefinidas. Nada voltou a ser como antes porque entendemos que o digital é uma ferramenta e não uma forma, ou seja, por mais físicos ou remoto que estamos, o digital é usado em prol da excelência.

E o mais importante de tudo, cautela para não cometermos o mesmo erro de 2019/2020. Veja esse vídeo sobre pensamentos de Carl Jung. Ele irá ajudar muito sobre como atuar nesse momento difícil – https://youtu.be/ar8ouhGSh9k

 

Todos estamos com uma pororoca no peito e loucos para VIVER SEM A VERGONHA DE SER FELIZ, como dizia Gonzaguinha, mas vamos com calma.
Abraços.

 

Autor: Evandro Lopes
Siga-o pelos seus canais – @EvandroLopes

By |2021-12-09T10:55:48+00:00dezembro 9th, 2021|Notícias|0 Comments