1 SLcomm | Blog | O QUE DÓI É O AMOR
menu

O QUE DÓI É O AMOR

Publicado dia 06 de Janeiro de 2023.

Autor: Evandro Lopes.

Muitas vezes largamos mão dos valores que nos completam e depois sofremos a dor da perda. 

Passei recentemente por um grande susto que me mostrou o quanto “deixar para amanhã” pode nos levar a um cenário onde podemos não ter esse amanhã.

Minha pequena grande LIRA entrou na minha vida há 13 anos, não como um cachorro, e sim, como a realização de um sonho: ter um amigo de quatro patas. A menina foi tratada como tal. Anos e anos sendo minha verdadeira sombra. Parecia que entendia o que eu falava e não me largava por quase nada. Só passou a dividir sua atenção em mim pelo João Pedro, meu filho. 

Sempre foi sua segunda paixão. Passou a ser sua guardiã desde seus 15 dias de vida. Não saía de perto dele por nada e ai de quem se aproximasse sem ter a Vanessa ou a mim junto… só se ouvia o seu rosnado.

Teve uma passagem onde um amigo pegou o João no colo para brincar e ela não pensou duas vezes: adeus, canela.

E assim correu nossa história. Sempre junto como chiclete e amorosa como uma mãe. Mas o tempo foi passando, os gatos chegaram e a distância começou a acontecer.

Várias foram as vezes que estive no sítio e nem a vi. Só de escrever isso, dá uma dor no peito.

A maior dor veio quando após seus grandes 13 anos de vida e amor, ficou doente. Que desespero bateu na família inteira.

Ficou completamente debilitada e deformada em função de uma “bicheira” que pegou no rosto. Sinceramente pensamos que não passaria desse dia.

Fomos à luta, chamamos um veterinário e depois de muitos medicamentos e cuidados, voltou à sua normalidade, GRAÇAS A DEUS.

Que dor dilacerante que esse momento causou.

Apesar de continuar sendo antissocial e não aceitar a Mel e os gatos, redefinimos um rodízio e voltamos a conviver com ela com frequência. 

A dor acalma, mas a lição não.

Não existe amanhã. Viva pleno hoje porque não temos a menor ideia do que pode acontecer no dia seguinte.

Descubra novas possibilidades