Quanto vale um prazer? 

Publicado dia 09 de Novembro de 2023.

Autor: .

Impressionante como somos condicionados a dar valor para as coisas em função de sua perda. Inclusive, muitos dizem que Deus só criou o diabo para entendermos o verdadeiro valor da vida.

Venho de uma jornada de pai de criança pequena e, quem é pai sabe o que é isso. Uma verdadeira revolução na sua rotina e muuuuuuiiitaaaaaasss noites mal dormidas.

Mas, nada é tão ruim que não possa piorar. Depois de 10 meses de sono “picado” a cada três horas, a Anna passou a dormir a noite inteira. Porém, na mesma noite que ela dormiu, num toque (não sei se espiritual ou por outros motivos não explicáveis), eu passei a ter insônias.

Foram 3 noites seguidas acordado e tremendo de dentro para fora, cabeça fritando, pensamentos e angústias de forma desordenada, aleatórias e muitas vezes sem sentido. Uma coisa alucinante. De fazer doidos.

Um looping que tira você totalmente do seu eixo e rotina. Noite mal dormida, dia mal vivido. Não treinei, não meditei, não me organizei. Tudo nutrindo angústia, tensão e ansiedade para mais uma noite de insônia. Looping da loucura. 

Fiquei nesse movimento dilacerante por três dias até que consegui acalmar o coração, a alma, e dormi.

Como um passe de mágica, acordei rindo, feliz e contente com o sucesso da noite. Com o medo de voltar ao looping, mais que rápido voltei à rotina e, apesar de ainda estar meio “baleado” pelo desgaste das três noites sem dormir, estou me esforçando e retomando a rotina que tanto me nutre e faz feliz.

Uma coisa que aprendi com a vida e, neste caso, vale muito: como é difícil ter uma rotina saudável. É fácil perdê-la e penoso retomar.

Este meu ano está marcado por constantes retomadas e resiliência de me manter dentro dos meus hábitos. A dor de ter perdido esta competência quando o João nasceu e ter chegado a 120 quilos, me nutre para lutar. Essa dor me nutre para manter a força de não parar.

Obrigado pela leitura!

Evandro Lopes

Descubra novas possibilidades