UMBIGO UNIVERSAL DO REINO DE DEUS

Publicado dia 26 de Outubro de 2023.

Autor: Evandro Lopes.

Problemas todos temos, o que importa é como reagimos. 

Problemas e dificuldades são as melhores escolas para nos tornarmos maiores e melhores. Mas, essa receita depende de sua reação na gestão da situação. Enquanto uns olham para os lados, analisam o cenário e mitigam o impacto coletivo, outros se fecham no seu umbigo e ligam o foda-se para o universo a sua volta.

Essa inspiração veio de uma situação que vivi na padaria em que almoço. Apenas um check out aberto e uma fila enorme. Pronto, já me estressei. Estabelecimento que não foca no Customer Experience deve morrer. Mas, pela amizade que tenho com todos, usei do pouco de paciência que tenho e busquei entender a razão.

Foi quando me deparei com uma pessoa tentando fazer um PIX para pagar a conta, mas o sistema do banco estava inoperante. Com uma cara de “está tudo bem e foda-se a fila”, plantada, ficou esperando e tentando como se o NU estivesse trabalhando arduamente para resolver seu problema.

A coitada da caixa estava desesperada com a tranquilidade angelical da remelenta. Olhava para a fila e tinha vontade de chorar com a cara de ódio de todos. 

Diante do fato que a Rainha Elizabeth não tinha nenhuma atitude solidária e/ou de bom senso, o gerente da padaria correu para resolver o problema causado por ela. Abriu o outro caixa e dissolveu a fila rapidamente. 

Saí da padaria e a majestade ainda estava lá, achando que algo universal iria acontecer e o app do banco voltaria. Poderia até ficar, mas fora da fila.

O que é o efeito cadeia da postura egoísta de uma pessoa! Uma trivialidade de um app fora do ar, mas que poderia estar causando grandes problemas para quem estava na fila. Sabe-se lá quantos na fila estavam atrasados e afins. 

O fato é que quantas pessoas disparam o efeito borboleta durante o seu dia em função de sua postura ungueal? O quanto tudo seria mais fácil se levantássemos a cabeça?

O quanto seria melhor se tivéssemos ciência que fazemos parte de um ecossistema? Mas, como estamos vivendo na era do INDIVÍDUO, aceite, que dói menos.

Obrigado pela leitura!

Evandro Lopes

Descubra novas possibilidades