10 SLcomm | Blog | O GRANDE ABISMO
menu

O GRANDE ABISMO

Publicado dia 05 de Outubro de 2022.

Autor: Evandro Lopes.

Você já parou para pensar que em março de 2020 você conhecia o Zoom, mas nunca imaginou que ele iria ser tão importante na sua vida?

Você já pensou, em algum momento, o quanto comprar frutas pelo site iria se tornar uma realidade? Ou até mesmo cantar parabéns com a sua família por uma plataforma?

Pois é…todas essas mudanças nós vivemos e se tornaram realidade em função do abismo que nós tivemos desde março de 2020 até então.

Todo mundo fala que foi a pandemia, todo mundo fala que foi o “lockdown” em função da pandemia e tudo mais. Mas eu acho que tem uma coisa muito interessante, principalmente quando a gente fala sobre meios de comunicação ou na forma de se comunicar, que é a mudança dos hábitos, as mudanças comportamentais do ser humano. No ato de viver novas experiências, nós não voltaremos para as experiências velhas, porque voltar para o passado é retroceder.

Vocês estão preocupados com isso?
Nós, da SLcomm, estamos e muito. E vou além: nós estamos preocupados com isso desde 2017, quando iniciamos um projeto de startups de comunicação digital.

Um novo mundo. Novos hábitos. Um grande abismo.
Nós tivemos uma grande oportunidade de viver este momento que vivemos hoje de uma maneira orgânica. Ou seja, instituindo as mudanças de uma maneira natural. Mas sempre estivemos apoiados na nossa zona de conforto: está funcionando do jeito que eu faço, por que eu vou desafiar, por que eu vou correr atrás de inovações?

E a pandemia teve esse grande papel nessa história. Nós não tínhamos mais a segunda opção. Ou seja, meteram fogo na sua zona de conforto. Tivemos que viver a inovação. Viver novas tecnologias. Viver novos formatos. E essa é a preocupação do momento. Estamos no caminho de sair da pandemia, ela já está no passado e o nosso futuro é o presente. Nós temos que cuidar do futuro hoje. Porque o futuro não é mais como era até março de 2020. O futuro, agora, é: novas tecnologias, novas métricas, novas formas de aferição, novas formas de se comunicar e novas formas de fazer acontecer. E isso é fazer Branding hoje: saber onde nosso cliente está, como ele prefere ser comunicado e a forma como podemos ser persuasivos na questão de construir a percepção sobre quem somos.

Não existe mais o que era ontem. Só existe amanhã. Por isso, é importante pensar no hoje sobre o amanhã e superarmos esse grande abismo que nasceu com a pandemia. Esse abismo é passado e quem está do lado de lá da ponte, também.

Descubra novas possibilidades