1 SLcomm | Blog | SERES HUMANOS DO INFERNO
menu

SERES HUMANOS DO INFERNO

Publicado dia 20 de Janeiro de 2023.

Autor: Evandro Lopes.

A tecnologia nos abriu portas jamais imagináveis. Carros voadores, serviço de transporte na ponta do dedo, comunicação global em tempo real e assim por diante. Hoje, em um dia absorvemos mais informações que uma pessoa absorvia em um ano, nos anos 50. Realmente estamos onde nunca imaginamos estar. Somos mais eficientes, produtivos e, se soubermos equilibrar bem as demandas, teremos uma qualidade de vida perfeita. 

Mas a palavra perfeita se torna impossível de se efetivar como realidade porque, entre a evolução e seus benefícios, existe o ser humano. Santo Deus, como podemos ser tão maquiavélicos e maldosos com tudo. Ao invés de tirarmos proveito do bem, sempre existem pessoas buscando alternativas para o mal. Isso me fez lembrar da frase “A diferença entre o medicamento e o veneno está na dose”.

Pois é, o que me inspirou a escrever esse texto foi a loucura de todo veneno que estão gerando com a evolução que estamos vivendo. Essa semana fui obrigado a investir mais tempo me defendendo de ataques cibernéticos do que me beneficiando dos avanços tecnológicos.

Primeiro foi o QUINTO ANDAR emitindo uma coleção de notas fiscais contra mim e registrando DDAs na minha conta. Que loucura. O pior de tudo é que, com essa onda de IA e chatbots de atendimento para economizar dinheiro, é impossível resolver coisas como essa porque não tem no menu a opção FRAUDE. Ou seja, foram horas tentando falar com um ser pensante e nada. Entreguei para Deus e meu advogado.

Depois foram os cartões de crédito. No mesmo dia começaram a disparar compras online nos meus dois cartões. Lá vou eu me comunicar com o robozinho e ficar duas horas ouvindo ele falar até chegar na “opção 9” para falar com o atendente. Daí falo com uma pessoa das profundezas do país que não sabe nem pronunciar meu nome direito e passa um tempão confirmando todos os dados que eu já tinha digitado na peregrinação da URA. Ufa, depois de um ataque de nervos, consegui bloquear os dois cartões. Menos um diabo terá TV nova para ver a próxima Copa.

Trocafone em um atendimento vendeu 10 telefones para mim e eu nem sabia. Esse diabo da tecnologia foi tão idiota que comprou com meu cartão e as notas fiscais chegaram no meu email, ou seja, bloqueei o cartão. Nesse caso, o “robozinho fodeu o cara que o criou para economizar dinheiro. Apesar de ter conseguido bloquear as compras, tentei avisá-los da fraude. Como não tem essa opção no atendimento, não consegui.

Descubra novas possibilidades